08/04/2011
Cesumar apoia grupo folclórico de dança alemã

Cesumar apoia grupo folclórico de dança alemã
Dança do vinho, uma das apresentações do Grupo

A partir de sábado (9), o Cesumar torna-se a nova sede do Grupo Folclórico de Dança Alemã Grüne Stadt (significa Cidade Verde), que é coordenado pelo professor Joaquim Martins Júnior. Fundado em 10 maio de 1977, é considerado um dos principais grupos folclóricos da América Latina, com mais de 1600 apresentações da categoria adulta (integrantes com mais de 15 anos)  e mais de 400 na categoria infantil (6 a 13 anos).

O grupo já se apresentou em dez estados brasileiros e também no Paraguai e Argentina. O repertório é amplo, com danças acrobáticas, humorísticas, românticas, danças da Oktoberfest e do vinho. Essas são as principais atrações, mas ao todo mais de 60 tipos de danças típicas da Alemanha,  Áustria e  Suíça são apresentadas pelo conjunto de dançarinos. Além de toda a diversidade de músicas e estilos, o grupo conta com uma banda típica que o acompanha em desfiles, ocasiões onde as apresentações são feitas nas ruas.

O grupo está recrutando novos integrantes, podendo ser estudantes do Cesumar, funcionários e pessoas da comunidade em geral. Para participar os interessados devem comparecer neste sábado ou nos próximos ao local de ensaio, sala de danças do curso de Educação Física, junto às quadras cobertas (ao lado do Hospital Veterinário), no campus do Cesumar. O ensaio da categoria infantil é das 14 às 15 horas e categoria adulta é das 15h30 às 18h.

Apresentações

Primeira quinzena de maio.

Expoingá (data não definida)
08/05/2011 - Festa das Nações Garça/ São Paulo
09/05/2011 - Aniversário de Maringá