01/02/2013
Semana Pedagógica 2013 chega ao fim
Durante cinco dias, os gestores e corpo docente do Cesumar participaram de palestras, reuniões e oficinas que tinham o objetivo de preparar a equipe educacional da instituição para as atividades de 2013

Semana Pedagógica 2013 chega ao fim
A última palestra da Semana Pedagógica foi proferida por Guilherme Santiago, que motivou os docentes para o ano letivo
As atividades da Semana Pedagógica 2013 chegam ao fim neste sábado. Durante cinco dias, os gestores e corpo docente do Cesumar participaram de palestras, reuniões e oficinas que tinham o objetivo de preparar a equipe educacional da instituição frente às recentes transformações do ensino superior, sendo que amanhã, ainda, haverá atividade de integração entre os novos docentes.

A última palestra da Semana foi proferida por Guilherme Santiago, palestrante que atua na área organizacional com estímulos motivacionais para o trabalho em equipe. Santiago apresentou a necessidade de partilhar e contribuir nos processos que acontecem na instituição. "É preciso sempre se questionar: o que eu posso fazer a mais? Que outro ponto de vista posso procurar?", perguntava o palestrante para os docentes.

"Os professores estão preparados para as novas percepções no ensino e para aplicar novos conceitos", é o que afirma o pró-reitor de ensino, Valdecir Simão. "Os assuntos tratados sempre trouxeram algo novo, uma vez que o cenário se reconfigura a cada dia", concluiu.

Para o diretor de planejamento e desenvolvimento, Marcos Antônio da Silva, o evento foi realizado com êxito e atendeu a todas as expectativas da Reitoria e do corpo docente. "Tivemos um bom índice de participação e certamente esta Semana irá contribuir para um trabalho mais organizado em 2013", afirmou Silva.

Novos Docentes

A última atividade da Semana Pedagógica acontece amanhã (2), às 8h30, no Auditório de Odontologia, e será direcionada para os novos professores da instituição. O encontro servirá para integrar, acolher e informar os docentes acerca das normas institucionais. Segundo a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, durante 2013 acontecerão outros encontros como o de amanhã para os novos docentes.