Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
01/07/2016
Vernissage reúne trabalhos de alunos na Unicesumar em Curitiba
Estudantes do primeiro semestre de Moda, Design de Interiores e Gastronomia mostraram sua evolução
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Vernissage reúne trabalhos de alunos na Unicesumar em Curitiba
  Notícia(s) Relacionada(s)
Uma sala devidamente decorada, com luzes coloridas e diferentes estilos de cadeiras suspensas foi o ambiente que as pessoas encontraram na primeira participação em um vernissage na qual foram expostos os trabalhos dos alunos do primeiro semestre dos cursos de Design em Moda e de Interiores, na modalidade EAD, do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), realizado nesta quinta-feira (30), em Curitiba. O evento contou ainda um coquetel elaborado pelos estudantes de gastronomia da instituição.

As coordenadoras da Unicesumar do curso de Design de Interiores, Larissa Camargo, e de Design em Moda, Sandra Franchini, os primeiros do Brasil na modalidade EAD, foram a Curitiba, especialmente para acompanhar o vernissage.  "Esta é uma demonstração de como viabilizamos os trabalhos práticos em EAD", explicou Larissa. De acordo com ela, o trabalho foi desenvolvido na disciplina de Teoria e Fundamentos do Design e a ideia era identificar e reproduzir poltronas ícones do design mundial. "Eles registraram o passo a passo dos trabalhos e tiveram muito sucesso, mesmo sem terem tido ainda as aulas de desenho técnico ou de escalas", ponderou.

Sandra destacou a qualidade dos trabalhos e o fato de todos estarem cursando o primeiro semestre dos cursos. "No caso da moda, percebemos que eles já conseguem transmitir a relação tema x coleção", disse. Segundo ela, no trabalho da disciplina de Fundamentos em Design emprega-se a repetição, cores, pontos, luminosidade. "eles tiveram a liberdade de escolher um país ou a cultura específica de um país para representar nos calçados, então temos hoje diversas criações, uma mais bonita que a outra, tudo feito com uma grade exatidão", elogiou.
 
Poltronas

A cabelereira e estudante de Design de Interiores, Gisele Dreer, que apresentou uma poltrona estilo Tripolina, disse que fez a escolha baseada em um programa de decoração que assistiu na TV.  "Fiz cinco modelos até chegar neste que estou apresentando hoje, fiz diversos testes até chegar na estrutura correta e na proporção exata", contou. "Estou gostando muito de estudar na modalidade EAD, pois tenho duas filhas, trabalho e posso fazer meus horários de estudo conforme minha disponibilidade", destacou.

A artesã e também estudante de Design de Interiores, Vanessa Helena Santos Silva, fez uma poltrona tipo La Chaise, modelada em biscuit. "Essa cadeira foi criada para uma competição para o Museu de NY, em 1948, inspirada na escultura Flutuante e me chamou muito a atenção", disse. "Gostei muito de estar aqui hoje mostrando meu trabalho", frisou. Ela compareceu ao evento na companhia de sua filha, Laila, de cinco anos.

Calçados

A fotógrafa e estudante de Design em Moda, Daniele Tyeme Borba, escolheu o estilo minimalista para fazer produzir seu calçado, ela transformou uma bota em um sapato baixo, preto e com detalhes de pelúcia da mesma cor. "É um estilo clean com cores básicas", explicou.

Já a vendedora e também estudante de Moda, Marcia Regina Ferreira da Solva, escolheu o estilo provençal. Ela pegou um sapato de salto alto rosa, pintou de branco, e o enfeitou com rendas, correntes e peças douradas. "Este é um estilo antigo, dos nobres", destacou.
   
Coquetel

Danielo Garramone, coordenador do curso de gastronomia da Unicesumar, destacou que os alunos foram muito bem no preparo dos canapés servidos no coquetel e que encerraram o primeiro semestre de aulas. "Esta é a primeira vez q"e eles estão participando de um evento e podendo mostrar sua evolução", destacou. Eles serviram diversos tipos de canapés, entre eles dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, damascos com salmão defumado, cestas folhadas com mix de cogumelos, entre outros.

Alisson Prado, aluno de gastronomia, enfatizou que esta é a primeira vez que fizeram algo para servir. "Nas aulas nós mesmos é que experimentamos o que estamos aprendendo e desta vez servimos para os demais alunos e visitantes, então é uma responsabilidade muito grande", salientou.